sábado, 13 de julho de 2013

Speak English: Lesson 03



1. Dialogue

Cheer up
Anime-se

Bob: Hi, Susy.
Bob: Olá, Susy.

Susy: Hi, Bob.
Susy: Oi, Bob.

Bob: Say, where’s your brother?
Bob: Diga, onde está seu irmão?

Susy: Where’s who?
Susy: Onde está quem?

Bob: Well, your brother, everybody!
Bob: Bem, seu irmão, todo mundo!

Susy: Oh, I think they’re all in the gym.
Susy: Oh, eu acho que eles estão todos no ginásio.

Bob: What’s going on there?
Bob: O que está acontecendo lá?

Susy: There’s a volleyball game going on there.
Susy: Tem um jogo de volley lá.

Bob: Really? Do you know where the gym is?
Bob: Sério? Você sabe onde é o ginásio?

Susy: Yes, I do.
Susy: Sim, eu sei.

Bob: And don’t you want to go there?
Bob: E você não quer ir lá?

Susy: No, I don’t like volleyball.
Susy: Não, eu não gosto de volley.

Bob: Is there a place where you want to go?
Bob: Tem algum lugar que você queira ir?

Susy: No, I’m not feeling very well today.
Susy: Não, eu não estou me sentindo muito bem hoje.

Bob: Oh, what a pity! Let me try to cheer you up. What about a pizza?
Bob: Oh, que pena. Deixe-me tentar animar você. Que tal uma pizza?

Susy: Hmm! That sounds good! But, where can we have it?
Susy: Hmm! Isso parece bom! Mas, onde nós podemos comê-la?

Bob: I know where! There’s a new pizzaria just two blocks down the street! What do you say?
Bob: Eu sei onde! Tem uma nova pizzaria duas quadras descendo a rua! O que você me diz?

Susy: Okay, let’s go.
Susy: Okay, vamos.

2. Keywords

Gym
They’re in the gym.

Library
They’re in the library.

Pizzaria
They’re in the pizzaria.

Basketball
A basketball game

Home
Here’s my home.

Volleyball
A volleyball game

Soccer
A soccer

Ice-cream cone
Here’s an ice-cream cone.

Milk-shake
Here’s a milk-shake.

Street
There’s a street.

Fruit
Here’s some fruit.

Block
There’s a block.

3. Vocabulary

About
(prep.) sobre, a respeito de

All
tudo, todo (s), toda (s)

Apple-pie
torta de maça (apple = maçã; pie = torta)

Basketball
basquete

Block
quadra, quarteirão

But
porém, mas

Cake
bolo

Can
(verbo) poder, ser capaz de

Cheer
(verbo) animar, encorajar, entusiasmar

Do
(verbo) fazer; verbo auxiliar.

Don’t
Do not (forma negativa do verbo auxiliar Do)

Down
abaixo

Everybody
todo mundo

Feel, feeling
(verbo) sentir; sentimento

Fruit
fruta, frutas

Game
jogo; partida de um jogo

Give
(verbo) dar, doar

Go, going
(verbo) ir; indo (gerúndio de ir)

Good
bom, boa

Gym, gymnasium
ginásio de esportes

Have
(verbo) ter, possuir

Just
apenas, somente

Know
(verbo) saber, conhecer

Let
(verbo) permitir, deixar

let us (=let’s)
permitamo-nos, deixemo-nos, vamo-nos, vamos)

Library
biblioteca

Like
(verbo) gostar, apreciar; semelhante, parecido

Milk-shake
leite batido (milk = leite; shake = sacudir, bater)

No
não

Nobody
ninguém

Not
(advérbio) não

On
(advérbio) sobre; em, na (s), no (s) preposição

Okay, O.K.
está bem, tudo bem

Our
nosso (s), nossa (s), de nós

Park
(substantivo) parque, (verbo) estacionar

Piece
pedaço, peça

Pity
pena, piedade, dó

Place
lugar

Play
(verbo) brincar, jogar, tocar (um instrumento)

Real, really
(adjetivo) real, verdadeiro; realmente, verdadeiramente

Say
(verbo) dizer, diga

Slice
fatia, pedaço

Soccer
futebol

Sound
(substantivo) som; (verbo) soar (sounds = 3ª pessoa do singular do verbo sound)

Street
rua

To
(advérbio) em direção a, para; a, à (s), ao (s); até (preposição)

Today
hoje

There is, there are
há (com sentido de existir; singular e plural)

Try
(verbo) tentar, experimentar, arriscar

Us
(pronome oblíquo) nós; nos

Very
(advérbio) muito, bastante

We
nós (pronome 1ª pessoa plural)

Want
(verbo) querer

Well
bem

Where
onde, aonde

4. Expressions

Hey! Ei!
chamamento

Hello
Olá, alô (saudaçãoao telefone)

Oi!
saudação informal)

Look!
Olhe! Veja! (imperativo)

5. Grammar

1. Verb to be

Como em português, em inglês existem vários tempos verbais.
Até agora vimos verbos no presente ( simple present).
Acombinação entre diferentes verbos e advérbios pode indicar sentidos diferentes.
Alguns verbos que exercem também a função de auxiliares na construção das frases, não aparecem na tradução para o português.
Todos os verbos em inglês são precedidos da preposição to (para) no infinitivo.
Como por exemplo to be, to do, to work.
O advérbio there em conjunto com o verbo to be equivale ao verbo haver em português.

There is a candy in my pocket.
Tem uma bala no meu bolso

There is a market in that street.
Tem um mercado naquela rua.

O simple present tense é usado para indicar ações permanentes, habituais, repetidas, no presente, verdades universais e fatos da natureza.
O simple present tense tem a mesma forma básica no infinitivo, sem a partícula to.
Com exceção da 3ª pessoa do plural (he, she, it), que leva s no final, a forma serve para todas as outras pessoas.

Verb to like

I, You, We, They like

She, He, It likes

A terminação da terceira pessoa do singular varia de acordo com a terminação do verbo.

Ch
to watch(er)
I watch; he/she/it watches

Sh
to wash (lavar)
I wash; he/she/it washes

Ss
to pass (passar)
I pass, he/she/it passes

O
to go(ir)
I go, he/she/it goes

X
to fix(consertar)
I fix, he/she/it fixes

E quando o verbo terminar em y e for precedido por vogal, acrescenta-se s à 3ª pessoa do singular.

To say (dizer)
I say, he says

Mas quando o y for precedido por consoante, deve ser trocado por ies.

to cry (chorar)
I cry, he cries

6. Exercises

1. Practice these questions with where.
Pratique estas perguntas com where.

students: where are the students?

car: where is the car?

Boys: Where are the boys?

Girls: Where are the girls?

Teachers: Where are the teachers?

Basketball game: Where is the basketball game?

Gym: Where is the gym?

Park: Where is the park?


2. Substitute the nouns for the pronouns.
Substitua os substantivos pelos pronomes:

The students are in the classroom.
They are in the classroom.

Are the boys in the gym?
Are they in the gym?

The girl is in the library.
They are in the library.

Jim is in the park.
He is in the park.

Is Miss Perkins in the classroom?
Is she in the classroom?

3. Answer these questions in the negative or affirmative:
Responda a estas perguntas na negativa ou afirmativa:

Do you like ice-crem?
No, I don’t (like ice-cream).
Yes , I do (like ice-cream).

Do you know where the park is?
Yes, I do.
No, I don’t.

Do you like to play soccer?
Yes, I do.
No, I don’t.

Are you feeling very well today?
Yes, I am.
No, I am not.

Do you play football?
Yes, I do.
No, I don’t.

Nenhum comentário:

Postar um comentário